Como Ganhar Dinheiro Fazendo Bijuterias

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Gostou? Vote!)
Loading ... Loading ...

Toda mulher gosta de uma joia – uma paráfrase de uma música recém gravada pela cantora Ana Carolina. Pode-se dizer que a afirmação também pode ser estendida às bijuterias, as quais existem há muito tempo mesmo. Embora haja certo confronto informativo em relação à data de surgimento das “bijus” – como popularmente são chamadas – duas versões correntes podem ser trazidas à luz. A primeira, diz que as bijuterias estariam ligadas à cultura do homem em adornar-se, em particular durante eventos religiosos – daí o processo de fazer pequenos objetos que pudessem ser pendurados ou até mesmo  fixados em certas partes do corpo. A versão é válida e muito difundida, já que pode ser confirmada em especial se consideradas as culturas indígenas.

A segunda versão, que também é muito corrente e mais do que aceitável, afirma que as  bijuterias surgiram e se popularizam durante o período da Grande Depressão Americana. As mulheres, que não abriam mão dos adornos, mas já não podiam comprar as joias verdadeiras, passaram a criar peças que pudessem imitar, o mais próximo o quanto fosse das adoradas peças de ouro, prata e repletas de pedrarias preciosas. Daí em diante, vários outros materiais passaram a ser desenvolvidos e diversas pessoas pelo mundo afora se especializaram na produção de bijuterias e passaram a vender as peças – que podem custar desde o mais ínfimo valor até ultrapassar o que pode ser cobrado por uma joia verdadeira.

Hoje, além de serem muito populares e vendidas em locais dos mais diversos, as bijuterias podem ser feitas de materiais diversos e em casa mesmo, por pessoas que possuam alguma habilidade manual. É possível, portanto, ganhar dinheiro produzindo este tipo de artesanato em casa. Pois, já que se trata de um trabalho de transformação de materiais de diversos tipos em objeto especifico e de uso individual e/ou coletivo, produzir bijuterias em casa, pode sim ser considerado um dos artesanatos mais rentáveis, inclusive.

Para quem se decidir por fazer as bijuterias em casa para vender precisa conhecer bem o tipo de trabalho manual com o qual irá trabalhar. Saber tendências de moda, conhecer sobre novos materiais e possibilidades de reutilização de outros, é de suma importância. Sem contar que, não vai bastar apenas fabricar as peças lindas, mas será necessário todo um trabalho de divulgação para que as bijus não fiquem encalhadas nas gavetas ou armários. Para isto, é fundamental que o trabalho de boca a boca seja feito, em parceria com a divulgação também num blog pessoal. Criar também uma página numa rede social que sirva como um mecanismo de divulgação do trabalho também é outra boa saída. Mãos à obra.



Deixe uma resposta